sexta-feira, 20 de novembro de 2009

LIVRO


Hoje sinto-me feliz. Não porque seja fim-de-semana nem nada do género, hoje estou feliz porque comprei um livro.
Abandonei o meu habitat preferido do fantástico e divaguei por novas formas de sentir as palavras, absorvo cada uma brevemente em busca do seu total sentido ou sentidos.
Hoje o dia correu-me bem. Habituei-me a avaliar a minha felicidade dia a dia, pode ser o mais cómodo mas é para mim o mais real de momento. Viver cada dia devagar sem esperar muito mais do próximo.
Hoje sinto-me solto e feliz apesar das pessoas me continuarem a desiludir, faz parte do processo, no meio do roseiral haverá sempre espinhos, às vezes aprendem-se duras lições, há que aprender com elas.
Mas a minha pequena vida diária não é feita só de desilusões, há também aquelas pessoas que estão muito além de serem surpresas, são certezas, pessoas certas que dificilmente me irão desiludir, pois como alguém me disse hoje há que saber o meu papel na vida delas para ficar em paz com elas.
Hoje fiquei em paz com mais uma.
A amizade é muito mais que uma palavra, é um sentimento que tem de ser cultivado e dificilmente crescerá com silêncio e indiferença.
Uma das melhores músicas que ouvi nos últimos tempos brota agora das colunas e enquanto a voz de Jonas Renkse e Krister Linder se gladiam num duelo etéreo de pura poesia em forma de música não posso conter um sorriso, tanta beleza repousa ainda escondida à espera de ser descoberta, por vezes perdemos noção da nossa efemeridade, só a descobrimos quando estas pequenas irrupções de beleza se escapam do cinzentismo e do marasmo do passar das horas.
E belas são também as palavras da minha querida amiga, a deusa do Ar, Akadi, não me fazes um pouco menos infeliz, fazes-me mesmo é muito feliz, existem pessoas incapazes de desiludir.
E enquanto o vento ruge lá fora a chamar pela chuva, a "Departer" dos Katatonia termina, pouso o livro com o nome estranho que tanto gozo tive em comprar, também pergunto eu, "Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?" espero que o sr. António Lobo Antunes me consiga esclarecer.

Bruno:Carvalho

Foto por: Tariana Mara

Sem comentários:

EXORCISMO

Exorciza os demónios da minha alma Os fantasmas inumanos que consomem a minha carne Liberta-me, perdoa-me. Exorciza o meu corpo com...