domingo, 28 de março de 2010

DEMANDA


Uma demanda, uma busca incessante que desagua num momento mágico, finalmente a compreensão e aqueles olhos finalmente verdadeiros livres da opacidade da mentira.
Uma busca será sempre uma busca, um caminho a percorrer, o caminho cheio de aprendizagens, experiências, desilusões, dores de todo o género. Um caminho que por vezes parece demasiado íngreme.
Tu olhas o teu reflexo todos os dias sem saberes ao certo quem és, mesmo que olhasses através de ti nunca o descobririas, por isso olhas além de ti, para aquela centelha de entendimento, aquele sentimento de empatia, como finalmente partilhasses o mundo com alguém.
Por muito longa que seja a busca acabas por tropeçar naquilo que procuras. Definem-se lados, questionam-se crenças, é tudo uma questão de fé, é tudo uma questão de entendimento do nosso lugar num universo que por vezes parece demasiado pequeno, demasiado atrofiado.
A nossa visão por vezes demasiada afunilada impede-me de ver a realidade, por vezes aquilo que procuramos está apenas à distância de um pensamento.
Por estes dias o meu pensamento ruma a sul, por entre planícies imensas, ancorada num cais à beira mar plantado vive a luz, aquela pequena luz que me fez ver o degrau seguinte. E por muito ténue que possa ser, só ter existido já foi uma vitória sobre a cegueira que me vendou os olhos por algum tempo.
Mesmo que não exista em nós um futuro, já me vejo claramente neste tão nosso sentimento, um gesto, mil palavras e uma empatia que arrepia.


Bruno:Carvalho
2010

Foto por: Paulo Nunes

1 comentário:

Narcolepsia disse...

Quando estamos juntos, o caminho parece menos íngreme. Contigo tudo é mais fácil.
obrigada por olhares para mim e pensares em mim. Tornas-me real.
Também sinto que tropecei no amor que sempre procurei.
Já te disse que te amo?

Beijo <3

EXORCISMO

Exorciza os demónios da minha alma Os fantasmas inumanos que consomem a minha carne Liberta-me, perdoa-me. Exorciza o meu corpo com...