À DISTÂNCIA DE UM PENSAMENTO

        "Perdi-me em ti na beleza dos teus olhos, na serenidade do teu sorriso. Fiz do teu corpo abrigo.
Fiz-me guardião do teu destino, prometi estar lá, nos momentos em que tudo se torna escuro, prometi não desistir, secar as tuas lágrimas, beijar os teus lábios…
No silêncio da noite, aprendi a reconhecer-te, a saber que nada poderia ser diferente. Aprendi os teus movimentos em mim e a reconhecê-los como uma dança coordenada, acompanhada do bater de dois corações perfeitamente compassados.
Estilhacei a ilusão para te fazer acreditar que não sou uma ilusão. A mão que te ampara é real, os dedos que percorrem o teu rosto são reais, os lábios que naufragam nos teus são feitos de verdade, paixão e amor.
No berço do teu colo encontrei a paz prometida, a melodia das tuas palavras, a suavidade da tua respiração. Fechei os olhos e sonhei com um mundo nosso, um mundo perfeito.
Fundi a minha vontade na tua para te salvar do medo, peguei nas tuas mãos e ergui-te acima da mediocridade deste mundo que, simplesmente não te compreende.
Fiz de ti a minha cura. A vontade de ser maior do que um pálido reflexo de mim. Contigo aprendi a valorizar o tempo, a viver cada minuto como se do último se tratasse.
Tornaste-te a minha noite, o meu conselho, a minha companhia, a certeza da salvação, derrubaste todas as barreiras interiores e tornaste-te igual a mim. Reconheceste a minha verdadeira face, sem máscaras sem preconceitos mundanos ou desejos agrilhoados pelo medo.
Libertaste-me, meu amor, minha musa renascida, meu anjo de paz…
E eu fiz-me teu, perdi-me em ti.
Alimentaste os meus sonhos, agora alimento a tua realidade, pois eu estou além de qualquer ilusão, sonho ou medo, basta que me toques no peito e sintas o meu coração bater.
E vê no meu rosto as lágrimas cair, lágrimas de alegria, testemunhas de um sentimento maior que as palavras.
E, aqui estou eu, à espera. E aqui estarei sempre, à distância de um pensamento."

Bruno Carvalho


Comentários

Mensagens populares deste blogue

RE(CANTOS)

A QUEDA